Pilates X Coluna

Cuide de sua coluna, faça Pilates.

Para sustentar o esqueleto humano, a coluna deve manter-se firme e ao mesmo tempo maleável, permitindo assim os movimentos do corpo. Isso é possível intercalando estruturas rígidas, como as vértebras, com estruturas macias, como os discos intervertebrais, que absorvem o impacto e permitem a movimentação. Os músculos têm um papel fundamental para uma postura correta, pois servem de sustentação da coluna e, fortalecidos, ajudam a sustentá-la.

Pessoas com problemas na coluna, devem ter muito cuidado ao praticar exercícios físicos, principalmente sem a orientação de um profissional. Com a utilização de equipamentos e atendimento personalizado o método promove a melhora do paciente.

O Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e previne doenças. Pacientes com hérnias de disco, espondilólise, espondilolistese, protrusão discal e desvios posturais (escoliose, cifose e lordose acentuadas) são os que apresentam problemas mais comuns. Quem faz uso desse método costuma relatar ótimos resultados, devido aos benefícios que o mesmo proporciona, sendo sempre que realizado corretamente e com profissional competente.