Pilates Aéreo

Pilates aéreo, foi desenvolvido pela espanhola Vanessa Romo, seguindo os mesmos princípios do Pilates clássico, porém realizados em tecidos suspensos chamados de columpio (significa “balanço”).

A técnica é uma atividade, desafiadora, transformadora e restauradora, onde o próprio peso corporal é utilizado como resistência durante os exercícios, sendo constante o equilíbrio corporal. Praticantes do Pilates aéreo, superam seus limites e a potencialidade do próprio corpo, reproduzindo coreografias nos ares.

BENEFÍCIOS DO PILATES AÉREO:

  • Aumento da resistência física e corrigir a respiração
  • Alinhamento e consciência corporal
  • Aumento da capacidade de concentração
  • Melhora da insônia
  • Libera a coluna vertebral e articulações
  • Maior nível de força e flexibilidade
  • Diminuição a retenção de líquidos
  • Melhora da circulação sanguínea

INDICAÇÕES

Pessoas de qualquer idade, podem praticar pilates aéreo, tendo orientações do instrutor que vai adequar os exercícios, respeitando os limites do corpo de cada pessoa que irá praticar esta modalidade.

PRECAUÇÕES:
Não devem praticar posturas invertidas,
pessoas com:

  • Deslocamento de retina
  • Prótese de quadril
  • Crises de labirintite
  • Gestantes
  • Problemas cardíacos e ou de pressão.