Medicina Tradicional Chinesa

Aurículoterapia

A Aurículoterapia, é um método diagnóstico e terapêutico no pavilhão auricular (orelha). 

Onde são aplicadas agulhas, semente, esferas estimulando os pontos a serem trabalhados, ocasionando analgesia, melhorando o funcionamento do sistema nervoso, transtorno psicológicos, sistemas: urogenital, respiratório, cardiovascular, digestivo, ginecologia obstetrícia, endócrino, oftalmologia, otorrinolaringologia e estomatologia.

Ventosaterapia

A ventosa utilizada na ventosaterapia pode ser aplicada de forma fixa ou deslizante. É um tratamento natural, no qual, são criados vácuos por sucção da pele, por meios de “cups”, que são copos, chamados de ventosa.

Essa técnica estimula a circulação sanguínea, liberando as toxinas existentes no sangue, e com isso, favorecendo a nutrição dos músculos, aliviando as tensões e dores musculares e articulares. 

São indicados para, dores causadas por exercícios em excesso, dores na coluna, reumatismo, enxaquecas, melhorando a aparência de cicatrizes e celulite, ansiedade, estresse e ocasionando relaxamento muscular.

 

Craniopuntura

A craniopuntura, é uma técnica da acupuntura que consiste, em aplicar agulhas sobre certas áreas cutâneas com finalidade terapêutica.

Apresenta bons resultados contribuindo significativamente na redução do nível de intensidade e controle de alterações como: Dor, Ansiedade, Zumbido, Crises convulsivas, Enxaquecas, Insônia, entre outros casos e patologias.